O que encontrar por aqui?

Tudo sobre a feliz experiência de ter me tornado vegetariana. Longe da farinha branca, do açúcar e do leite há algum tempo. Na busca por uma alimetação mais alcalina. mô amorim

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mas o que você come?


 Eu tenho escutado esta pergunta ultimamente com alguma frequência. Antes de responder, meu cérebro animadamente já me mostra um  rico cardápio e eu vou falando.

Tal pergunta deve povoar o imaginário da maior parte das pessoas devido ao fato de a carne ser sempre a estrela principal de um prato em nossa cultura. E, consequentemente, os legumes e verduras são colocados numa triste função de alimentos obrigatórios, porém, sem graça.




Então faz de conta que alguém está curioso para saber o que comi hoje (dia de folga em casa).

Aí vai:


- suco de couve com maçã para começar o dia;
- caqui e banana durante a manhã;
- grão de bico cozido e temperado com alho e azeite, abobrinha refogada, salada de folhas verdes e pepino para o almoço;
- porção de amêndoas, castanhas e uma banana com canela no forno para o lanche da tarde ;
- suco de laranja;
- macarrão integral com molho de tomate e cebola no azeite no jantar;
- melancia de sobremesa.




Fome? Nenhuma. Vontade de beber refrigerante? Também não. Sensação de estufamento? Não acontece mais. Sono? OK. Detalhe: Não acordo mais cansada.

É bom lembrar que amanhã serão outros alimentos para que haja variedade de nutrientes.

Mas, e você? O que você come?



mô amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário