O que encontrar por aqui?

Tudo sobre a feliz experiência de ter me tornado vegetariana. Longe da farinha branca, do açúcar e do leite há algum tempo. Na busca por uma alimetação mais alcalina. mô amorim

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O que cabe num dia?

- cabe uma madrugada envolta nas cobertas enquanto a tempestade arrasa lá fora;
- cabe comer banana, caqui, abacate e suco de laranja no café da manhã;
- cabe pegar o ônibus e escutar minha nova playlist recheada de muito Folk;
- cabe levar um mimozinho pra um pessoal que me ajudou a salvar uma criança;
- cabe rever gente legal durante o almoço e conhecer mais gente legal;
- cabe colocar os papeis da mesa em ordem para saber o que é prioridade para executar durante a semana;
- cabe comer castanha de caju e beber muita água no trabalho;
- cabe chegar em casa e colocar o arroz e o feijão de molho para cozinhar quando voltar da corrida;
- cabe olhar um monte de gente caminhando, correndo, namorando na orla da praia;
- cabe ver um velhinho sentado olhando o movimento enquanto sua bike moderníssima o espera ao lado;
- cabe ver várias gaivotas branquinhas voando em V em contraste com o céu azul escuro da noite;
- cabe beber água de coco na Ponta da Praia onde o mar chega mais mansinho;
- cabe chegar em casa, finalizar a janta e mostrar aqui para vocês.


Feijão bem temperadinho
Arroz integral Cateto com Açafrão
Salada de couve com tomate, cebola, pimentão vermelho

Sobremesa: goiaba

E cabe, depois de tudo isso, AGRADECER. 
mô amorim

Um comentário:

  1. Mô, você me surpreende a cada dia. Eu não sou vegetariana pura, mas não troco verduras e legumes por carne, ainda tomo leite e o açúcar estou tirando aos poucos porque sou vidrada em doces.
    Lindo o que você escreveu, em tom poético descreveu um cotidiano que se não for o ideal está perto.. cotidiano em que se vê e sente o belo, o carinho, a gratidão, o compartilhar... Você é demaiiiiiiiiiiis e eu te admiro cada vez mais.

    ResponderExcluir