O que encontrar por aqui?

Tudo sobre a feliz experiência de ter me tornado vegetariana. Longe da farinha branca, do açúcar e do leite há algum tempo. Na busca por uma alimetação mais alcalina. mô amorim

domingo, 26 de maio de 2013

Meu primeiro curso de culinária na vida! E viva!

Bem, para quem convive comigo, sabe que estou passando por várias transformações na minha nada mole vida. Há um pouco mais de dois meses fiz a transição para o Vegetarianismo e estou vivendo novidades a cada dia. Na verdade, a vida me empurrou nos braços do meu desejo. Nossa! Isso ficou bonito, né? 
'A vida me empurrou nos braços do meu desejo'.

Eu sempre desejei uma vida diferente, um vida que não beirasse a mesma coisa de todo dia. 
E hoje, posso dizer que minha vida está bem diferente do que costumava ser. Uma movimentação n'alma, uma vontade de me arriscar por outros caminhos, uma fresta aberta denunciando a luz de um novo jeito de caminhar. 

A gente não sabe ao certo o momento em que começa despertar para o Novo. Só sei que parece que depois de iniciado o caminho, o Novo parece sempre ter estado ali à nossa espera. O que sabemos apenas é que a vida pode ser mágica e paradoxal. Dá medo sim. Mas eu preciso sentir mais frio na barriga, mais coração acelerado, mais sabores e sentidos aguçados. Eu me sentia meio fora de tudo porque não era o que eu acreditava. E foi fuçando aqui e ali que encontrei o trabalho da querida Conceição Trucon (www.docelimao.com.br).

A partir daí e de tantas outras leituras, fui absorvendo novidades saudáveis sobre alimentação. Quando fiquei sabendo do curso que ela viria ministrar aqui em Santos, não tive dúvidas em querer participar. 
E foi hoje o grande dia esperado! 
Acordei e me dirigi para a Oficina de Panificação Crua e viva que aconteceu no Restaurante Arroz Integral de Maria, na rua Goiás, nº146. O lugar é lindo e os idealizadores estão de parabéns.
Para quem não sabe, comida viva envolve o ato de consumir alimentos sem que estes passem por processo de cozimento, conservando assim suas enzimas e nutrientes. 

 Salada colorida, apetitosa e viva

 Aqui a massa do bolo de maçã prestes a amornar no forno desligado

 Queijo preparado com amêndoas que não deixa nada a desejar quando comparado a uma ricota. Aqui, foram misturadas algumas ervas, salsinha e cebolinha
 O pessoal preparando tudo
E de acordo com as explicações

Aprendemos a fazer pão essênio, suco alcalinizante rico em ômega 3, mini-pizzas, canapés, rocamboles, geleias, bolos. Tudo sem cozimento, sem farinha branca e sem açúcar. E tudo incrivelmente saboroso!
Mas o melhor de tudo foi aprender tudo isso com amorosidade e dedicação de quem aplica isso na própria vida. Foi um dia diferente para ficar registrado na memória e aqui no blog. 
Conheci novas pessoas, cada uma focada em seu caminho e em suas buscas. 
Tudo isso veio carregado de novos paradigmas, envolto de uma aura de renovo. 
Eu me despeço aqui, cansadinha e feliz pacas!

Com um beijo e um desejo: 
que você possa também ser jogado no colo dos teus desejos assim como eu fui!
mô amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário