O que encontrar por aqui?

Tudo sobre a feliz experiência de ter me tornado vegetariana. Longe da farinha branca, do açúcar e do leite há algum tempo. Na busca por uma alimetação mais alcalina. mô amorim

sábado, 4 de maio de 2013

Caminho de Santiago de Compostela




Eu já vi pessoas viajarem o mundo todo e continuarem perdidas.
Eu já vi as mesmas pessoas desejarem com tanto ardor a próxima viagem,
sem pensar que a nossa existência já é uma viagem.
Eu sempre tive vontade de fazer o caminho de Santiago de Compostela.
Desde a primeira vez que tomei ciência dele.
Isso foi há muito tempo.
Provavelmente, eu nunca faça esse caminho.
Porém, ele existe dentro de mim.
Às vezes, acordo de madrugada e me imagino nele.
Eu vejo a vegetação local.
Sinto o ar gelado da madrugada.
O cheiro verde e seco das folhagens me acalma.
Ouço os passos dos outros caminhantes.
Eu sinto meu próprio passo.
Eu sinto o chão.
Neste momento, eu carrego pouco fardo.
E em todas as vezes, eu não avisto a chegada.
Nunca vem em mim a chegada.
Eu vejo a caminhada.
O caminho está em mim.
Outro dia um homem morreu fazendo este caminho.
Sua família foi buscar seu corpo.
E a vida não é isso?
Ser arrebatado enquanto se faz o caminho?
Talvez eu nunca o faça de verdade.
Talvez eu já tenha começado a fazê-lo.
Talvez o caminho comece por dentro.
Sim, eu estou no caminho!

mô amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário